Minha Proposta é a Reflexão.

Minha foto
Um livre pensador, amante da vida e do Deus que a criou.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Simplesmente um Encontro

O Retorno do Filho Pródigo, Rembrandt -  tela em óleo, cerca de 1662
No começo me ensinaram que era necessário buscar a Deus. Então, imaginava se Deus seria um ser inacessível, distante, muitas vezes até indiferente aos nossos esforços em se achegar à Ele. Depois compreendi que era Deus quem nos buscava. Mas aí pensei que, então, éramos nós que negligenciávamos Deus e que nós seríamos a chave dessa relação. Com o tempo experimentei a verdade desse relacionamento. Hoje eu sei que tudo se trata de um ENCONTRO, uma efusão de amor que parte de Deus em direção a mim e de mim em direção a Deus. Um encontro de forte integração, um reencontro na verdade. Como daquele que partiu um dia e hoje volta para a alegria daquele que esperava. Assim como Jesus nos contou na parábola do filho pródigo: quando o filho, retornando ao lar, despontou no horizonte, o pai foi ao seu encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário